domingo, 3 de janeiro de 2016

Lugares Escuros - Gillian Flynn (Lido)


        Bom, quem acompanha o blog e a página, sabe (talvez não lembre) que em agosto, postei uma prévia da leitura de Lugares Escuros (aqui).
        Enfim, finalmente concluí a leitura, que, embora eu estivesse morrendo de vontade de concluir, ficou bemmmm atrasada devido a alguns percalços, além da pausa para a leitura de Caixa de Pássaros, do qual eu falei aqui (alguns livros são tão absurdamente bons, que precisam passar na frente).
        Mesmo assim, Gillian Flynn fez com que eu me arrependesse de ter levado tanto tempo, de ter tido que começar de novo.
        Mantenho totalmente minha ideia que se confirmou a cada página virada. Lugares Escuros é um livro muito bom, muito envolvente e mais, que desperta TODOS os tipos de sentimentos, é um livro pra leitores que viajam com cada linha.
        Muito bem disposto, Lugares Escuros não deixa lacunas. Ele apresenta cada tempo, cada lugar, cada personagem novo/antigo da maneira mais clara, nítida e adequada. Flynn rebate o tempo como poucos, chegando a dar a sensação de que estamos na memória de cada personagem, nos dando asas para ser um pouco de cada um deles e nos fazendo perceber que Libby não é a única responsável pelo título do livro.
        Admito que embora não seja um livro muito longo, tem um final que pesa um pouco por se ver meio arrastado. No entanto esse peso se torna válido, já que claramente é proveniente da riqueza de detalhes que chegam a nos colocar dentro da cena.
        O livro já inspirou filme (provavelmente filmes, porque eu quando li, assisti um na minha cabeça). Quanto ao filme oficial, dirigido por Paquet-Brenner, estou com medo de assistir, mais uma vez, culpa da riqueza de detalhes dados por Flynn, o que me faz julgar Charlize Theron um pouco "passada" pra interpretar a Libby (mesmo que ela esteja ótima pra idade dela, definitivamente não convence).
        Acho que se falar mais vou acabar entregando o livro, porque realmente da vontade de falar tudo. Mas sem spoiler, só da pra dizer que Diondra e Trey Teepano irritam e assustam, Runner da vontade de vomitar, Michelle é a pior criança do mundo e Patty faz pensar até...
        Bom, se continuar, eu entrego.
        Tem que ler pra acender todas as luzes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário