terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caixa de Pássaros - Josh Malerman (Lido)



NÃO ABRA OS OLHOS!

        O aviso na capa já deixa claro o quão tenso é esse livro tão M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
     Terminei de ler o caixa de pássaros e fiquei realmente muito encantada, tanto que tive que disseminar o mal por ai, até pra ter com quem falar das agonias que ele traz.
        Caixa de pássaros é um livro pesado, super tenso e extremamente bem enredado. Malerman não deixou espaço para queixas de quem tem boa imaginação, e realmente é delicioso passar o livro todo imaginando que criatura, que coisa é, ou são essas que fazem restar apenas poucos sobreviventes, que fazem com que a personagem não tenha com quem contar a não ser com seus filhos que são simplesmente SENSACIONAIS.

        Há quem compare a história com o que se vê em Lovecraft, autor que tinha a ideia de que "a realidade do universo é o caos, infinito, aonde o único sentido é tentar sobreviver o máximo possível" (descrição extraída do blog Ah duvido!!), pensamento que realmente é bem perceptível no livro, uma baita sacada de quem realmente quer entreter, e deu certo, porque se por um lado a capa diz pra não abrir os olhos, por outro, quem começa a ler não consegue fechar os olhos, nem a mente, que explode a cada página.
        Caixa de pássaros é pra quem tem nervos fortes e é resistente a pesadelos, porque eles invadem a noite de alguns leitores.
       Falar de caixa de pássaros sem dar spoiler é um tanto difícil, porque dá vontade de contar tudo, mas vou tentar me limitar e não fugir do que o resumo da contracapa traz.
        Imagine como seria ser praticamente sozinho, mas ter que cuidar de dois filhos (ta, muita gente faz isso), mas imagine que muitos já morreram à sua volta, que você não sabe o porquê, que você não pode abrir os olhos, que você tem um longo caminho a percorrer rio a dentro e tudo que tem para salvar a sua vida e a de seus filhos é o treinamento que você pode dar a eles, você depende da confiança que tem em si e em duas crianças. Olhos fechados e ouvidos atentos, e tudo que você sabe é que tem que fugir, mas é melhor ficar sem saber do que.
        Simplesmente um dos maiores, melhores e mais aterrorizantes suspenses que já li. Além de contar com uma arte que é forte como o conteúdo, é um livro pra se comprar pela capa também, porque ela é linda e ainda tem uma textura diferenciada, ele é macio e ao mesmo tempo crespinho, não dá bem pra explicar, tem que pegar mesmo, e começar logo a ler. Outro atrativo é o preço, em média ele custa uns R$30,00, e pro que a gente encontra lendo ele, sinceramente, é um presente ele ser tão barato.
        Enfim, caixa de pássaros vale a pena em todos os sentidos, então, não tem mais o que dizer além de:
NÃO FECHE OS OLHOS!


(Régia Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário